terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nem génios chegam?

by http://paginaglobal.blogspot.com


No dia em que sai mais um estudo que afirma que "o emprego jovem cai para metade em 10 anos", - ficando por esclarecer qual a percentagem de jovens empregados precários- sabe-se que a Troika viabiliza hoje nova tranche a Portugal mas não alivia austeridade .

Pois não é preciso ser um génio para perceber que a austeridade sobre a população só trava o crescimento económico! Ainda assim, houve um génio que o disse. Paul Krugman (que foi galadoardo com o grau de Doutor Honoris Causa das universidades de Lisboa, Técnica e Nova) afirma: "Não apertem mais o cinto, vão apenas travar ainda mais o crescimento."

Dado isto, o nosso Governo, segue a austeridade imposta pela Troika, nalguns casos indo orgulhosamente mais longe, a Dra. Merkel elogia o comportamento do nosso Governo, e recusam admitir que esta auseridade sobre quem trabalha , ou seja quem realmente produz para o país é sofucante para a economia.

Se calhar é preciso ser-se um génio para saber que a austreridade desenfreada sobre a população, só faz com que a economia doméstica dos portugueses diminua de volume, pelo que vão comprar menos, o que fecha o ciclo de regressão económica... mas se calhar não é preciso ser-se génio nenhum e basta ter dois dedos de testa.

Mesmo quem não tenha dois dedos de testa, basta reconhecer que a solução de austeridade desenfreada, sem qualquer investimento estatégico no crescimento económico de um país, só o leva à ruptura.

Veja-se a Grécia: depois de reforçarem a austeridade sobre os trabalhadores, a pobreza vem dominando a classe média grega, e o índice de suicídio quase duplicou.

Como a austeridade só resulta na pobreza da população e no retrocesso económico, as agências de rating cortam os niveis de confiança às dívidas, o que só aumenta os juros do empréstimo que não vão conseguir pagar porque lhes são impostas medidas que não permitem o crescimento económico!


É preciso acabar com esta politica de austeridade! É preciso dizer não a supostas ajudas que apenas afundam o país!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário!