segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"Deutschland, Deutschland über alles, Über alles in der Welt"

"Alemanha, Alemanha acima de tudo, Acima de tudo no mundo"
tradução das 1as estrofes da versão integral do hino alemão.


by http://classepolitica.blogspot.com/



Pois é... Parece que a Alemanha pode voltar a assumir a sua política imperialista sobre a Europa, reavendo as primeiras estrofes do seu hino.
O novo pacote de "pseudo-ajuda" à Grécia, foi hoje aprovado no Parlamento Alemão. Levantam-se as questões: para que serve o parlamento europeu?; a "pseudo-ajuda" vai ser dada pela Alemanha?; e que têm os Gregos a dizer sobre isto? e que têm os Alemães a dizer sobre isto?...

É certo que a Alemanha apenas quer meninos bem comportados na sua Europa. Quem se atrever a impôr-se contra a vontade germânica, é ameaçada com um grande papão que é a exclusão do euro.
O Ministro do Interior já veio dizer que a Grécia deve sair do Euro.  A política imperialista da Alemanha na Europa vem colocar os países periféricos numa posição de escolha: ou se sujeitam à invasão económico-social, ou saem do euro. Ninguém os ouve falar de mudar as políticas e tratados europeus para acabar com a ostracização desses países.

Chegámos ao ponto mais baixo do poço... Chegámos a assumir que as medidas de austeridade impostas na Grécia vão a votos na Alemanha...

E este é o ponto fundamental desta questão. A "ajuda" de 130 mil milhoes de euros não é ajuda nenhuma, pois as condições impostas para que a Grécia tenha acesso a esse crédito só prejudicam a economia grega. A austeridade que vem associada ao dinheiro da "ajuda" não aposta no crescimento económico, apenas o restringe e sufoca o povo grego. São os trabalhadores gregos que vão pagar a dívida que não pára de crescer.

Como pode um país pagar uma dívida se lhe são impostas medidas que acabam com qualquer hipótese de crescimento económico?

A culpa não pode ser atribuida ao povo Grego que foi enganado pelos seus governantes ao longo de anos.

O mais curioso disto tudo é que a Alemanha deve 575 mil milhões de euros à Grécia!!

O economista francês Jacques Delpla tinha escrito um artigo para o jornal Les Echos em que calculava a dívida da Alemanha à Grécia num valor que atinge os 575 Mil Milhões de Euros,  relativamente aos danos provocados pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial.


Feitas as contas, o Parlamento Grego é que devia votar a austeridade a aplicar à Alemanha que não paga o que deve!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário!