quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

(Des) responsabilidades do Estado




Ora, mais um dia e mais uns sinais de que Portugal está a caminhar no sentido oposto a um desenvolvimento sócio-económico sustentado e sustentável!

O Governo de Passos Coelho vem agora informar que quer liberalizar completamente o transporte não urgente de doentes para possibilitar a concorrência de preços neste sector. Em nome da concorrência, liberalizar serviços públicos e indespensáveis só resulta numa coisa: aumento de preços!

Os portugueses certamente se lembram do que resultou da liberalização dos preços dos combustíveis: os preços não pararam de aumentar sem qualquer controlo do Estado.


Ainda na área da Saúde, vale a pena referir que o Governo quer reduzir custos. O Governo ainda não disse uma palavra sobre redução de custos nas parcerias público-privadas, mas encontrou uma solução:

Exploração de enfermeiros! Pois! A Maternidade Alfredo da Costa preparava-se para contratar 19 enfermeiras a preço de saldo. As profissionais tinham sido dispensadas em Novembro, com a promessa de regressar: em Dezembro foram contactadas pela empresa que trataria da nova colocação e a proposta deixou-as de queixo caído: a oferta não chegava aos 700 euros, já com suplementos.


Passos Coelho vem hoje, também, dizer que a culpa da austeridade imposta pelo seu Governo não é dele: é do seu antecessor...  Mas o acordo com Troika não foi assinado pelo PS, PSD e CDS?

Passos Coelho assinou um acordo com a Troika sem saber qual a real situação do país?!
Passos Coelho comprometeu os portugueses com um pacto de austeridade, sem a noção de que Portugal já estava em crise?

Afinal os irresponsáveis não são os trabalhadores que pagam uma dívida que não é sua....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário!